quarta-feira, 20 de outubro de 2010

E.M Manoel Porto Filho promove evento no dia 22

Na próxima sexta-feira (22) os alunos das Escolas Municipais Manoel Porto Filho e Marechal Pedro Cavalcanti promoverão um evento em frente ao Rio Cação Vermelho. O objetivo do evento é sensibilizar os moradores de Paciência a cuidar melhor do seu bairro, destacando que é muito importante preservar o meio ambiente.

Os alunos da nossa escola estão produzindo cartazes para ajudar na divulgação. Além disso panfletos e carros de som também ajudarão na divulgação. A idéia é reunir o maior número possível de moradores e alunos para sensibilizar a comunidade do entorno das escolas.

No dia 22, a Comlurb, junto com os alunos das escolas irão plantar mudas de plantas nas margens do rio e criar hortas que ficarão sobre à responsabilidade dos alunos das escolas, que poderão utilizar técnicas aprendidas na sala de aula.

A finalidade do evento é mostrar para a população local que manter o Rio Cação e o Bairro limpo é importante, não só para as pessoas, mas também para o Planeta.

Os alunos da nossa escola adoraram a idéia de participar de um evento como este. Para eles é uma sensação única.
"Acho muito bom participar de um evento como este pois além de aprender eu posso ajudar outras pessoas também" Richard Lira Ribeiro da Costa, aluno do 8º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário